Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de junho de 2014

PROFETA EZEQUIEL

PROFETA EZEQUIEL

O profeta Ezequiel, exilado na Babilônia, foi um Profeta com missão diferente.
Ele, Ezequiel, dá os mesmos avisos que outros profetas deram, mas Ezequiel usou métodos pouco convencionais para transmitir o que DEUS queria falar, tais como:
  • Não sair de casa;
  • Ficar sem fazer nada;
  • Ficar sem falar nada (mudo);
  • Aprender a cozinhar;
  • Raspar a cabeça;
O povo de Jerusalém não deu ouvidos a mensagem de Jeremias, outro Profeta, quando este disse que o SENHOR destruiria a cidade se eles não se arrependessem.
A mesma situação ocorreu com Ezequiel,  o povo não lhe deu ouvidos (Ezequiel 3: 7:11).
Deus mandou Ezequiel falar, quer eles acreditassem ou não.
A glória do SENHOR foi tão grande que Ezequiel ficou espantado, extasiado por 7 (sete) dias. Talvez o mesmo sentimento que teve João, na Ilha de Patmos, quando teve a visão da Revelação dos Últimos dias, o Apocalipse.
Ezequiel, recebeu uma ordem diferente: Ezequiel 3: 22-27 - Ele foi a um Vale, viu a glória do SENHOR, "caiu diante do Poder de DEUS", mas o Espírito o levantou:
- Vá para casa e não saia de lá;
- Você vai ficar mudo;
- Depois vai voltar a falar o que EU te disser;
- Alguns ouvirão, outros não, porque são um povo rebelde.
Depois desta ordem, o SENHOR manda Ezequiel se preparar para uma dieta diferente, pois ele ficaria deitado por 390 dias, de um mesmo lado, por ordem do SENHOR. Capítulo 4:9 - "cevada, ervilhas, lentilhas, trigo miúdo e aveia", fazer pães com estes ingredientes e comer quatro deles diariamente e bem devagar; dois copos de água diariamente bebidos de forma lenta.

Chegando a Ezequiel 13 lemos sobre umas ordens estranhas e o texto falando sobre almofadas. O que isto quer dizer?  Mulheres que agiam como médiuns, como a de 1 Sm 28:7, que se dedicavam a prática da adivinhação e da falsa profecia. Tamar se disfarçou de uma dessas e Judá caiu no seu engodo.  A sua hipocrisia e invencionices trouxe-lhes palavra de reprovação pelo profeta Ezequiel.
O relato de almofadas e travesseiros=invólucros feiticeiros, diz respeito a objeto usado na prática de bruxaria e funcionavam como amuletos para dar "boa sorte".  Eram feitos e distribuídos como se tivessem encantos mágicos, inscritos e desenhados, rotulados para trazer bons fluídos às pessoas que as consultavam.  
É DEUS! É muito sério querer dizer ASSIM DIZ O SENHOR, quando o SENHOR não disse.